Campanha Sesc de Material Escolar promove drive-thru dia 10

12

No próximo sábado (10), acontece uma ação de drive-thru da Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. A iniciativa será das 10 horas às 17 horas em frente à unidade do Sesc de Toledo. As doações gerais encerram no dia 16 deste mês. Também pode ser doados alimentos para a Campanha Mesa Brasil.

Pelo terceiro ano consecutivo o Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove esse campanha. “Contamos com 14pontos de coleta em Toledo”, pontua a técnica de Atividades do Sesc de Toledo, Bruna Strelin ao acrescentar que as doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotary Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Bruna destaca que a ideia de promover a modalidade drive-thru é mais uma forma de incentivar a doação e combater o contágio da Covid-19 ao evitar o contato. Ela declara que podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados.

Esses materiais serão doados para as instituições que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social. Com os itens arrecadados serão montados kits com um número de materiais que podem ser repassados às crianças cadastradas ou utilizar na própria instituição.

NO ESTADO – Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes de baixa renda assistidas por instituições sociais de todo o Paraná. A expectativa da organização é que esta edição da Campanha Sesc de Material Escolar supere os números do ano passado, quando foram arrecadados 49.862 itens, beneficiando 11.082 crianças e adolescentes assistidos por 77 instituições sociais paranaenses.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria