Campanha Sesc de Material Escolar recebe doações da Sicredi Progresso PR/SP

0 28

A 4ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar está a todo vapor. A unidade do Sesc de Toledo recebeu nesta semana a doação de mais de dois mil itens realizada pela Sicredi Progresso PR/SP. A cooperativa mobilizou colaboradores e associados para fazerem as doações.

A mobilização permitiu a arrecadação de lápis, canetas, cadernos, mochilas, estojos, cola, tintas, entre outros. Esses materiais serão entregue as crianças e aos adolescentes de entidades socioassistenciais de Toledo.

O presidente da Sicredi Progresso, Cirio Kunzler, disse que é uma satisfação realizar ações que beneficiam a comunidade. “Nosso modelo de negócios é baseado na cooperação entre as pessoas e no interesse pela comunidade. Então, é com muita satisfação que entregamos esses itens que com toda certeza farão a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes, gerando um impacto positivo para elas, para suas famílias e para as entidades que participam”.

Esse tipo de atividade está inserida no compromisso que a Sicredi possui com as regiões que está presente, que vai muito além de serviços financeiros. A instituição cooperativa busca, por meio de diversos programas e iniciativas, estar na comunidade e ajudar as pessoas. Toda a atividade de arrecadação dos materiais escolares foi conduzida pela área de Desenvolvimento do Cooperativismo.

A equipe da Sicred, no ato da entrega das doações, foi recebida pela gerente Executiva do Sesc de Toledo, Paula Bernardini, e a técnica de Atividades, Bruna Strelin. “Procuramos parceiros que nos ajudam com essas ações e o Sicredi abraçou a causa. Ver a alegria de vocês fazendo essa entrega é muito importante para nós e evidencia o cuidado que vocês têm com as pessoas e a comunidade”, pontuou a gerente Executiva do Sesc de Toledo.

“Estamos fechando a contabilização, mas estamos chegando a quase 3.000 itens arrecadados ao longo da Campanha que serão distribuídos para instituições de Toledo que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, comentou a técnica de Atividades.

A CAMPANHA – A 4ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar é uma forma de promover a educação ao permitir que os estudantes tenham o material necessário para isso. Com a premissa que a educação é a principal ferramenta de transformação social, o Sesc PR entende a importância de dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais.

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados. As doações podem ser entregues nas unidades do Sesc e do Senac PR em todo o Estado, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da campanha também são pontos de arrecadação das doações. Os materiais recebidos serão entregues a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistidas por instituições sociais de Toledo.

EDIÇÕES ANTERIORES – A expectativa dos organizadores da campanha é que esta edição supere os números alcançados em 2021, quando foram arrecadados 222.805 itens escolares em todo o Estado. Esses materiais beneficiaram 35.334 estudantes de 205 instituições sociais paranaenses.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário