Campanha Toledo contra Covid é prorrogada até junho

2

A campanha Toledo contra Covid foi novamente prorrogada. Os trabalhos deveriam encerrar no próximo sábado (15), mas devem continuar até o dia 5 de junho. Os testes rápidos e a medicação para tratamento imediato continuam sendo gratuitos.

Na noite de terça-feira (11), a equipe que coordenadora a campanha realizou uma reunião para avaliar os trabalhos. “Com a análise dos dados foi possível constatar que ainda temos aporte financeiro para dar continuidade aos trabalhos da campanha”, cita um dos organizadores e voluntário da campanha, Danilo Gass, ao reforçar que a união dos envolvidos tem permitido que esse auxílio aconteça.

Conforme Danilo, do dia 1º até a manhã de quarta-feira (12), 175 testes foram realizados via campanha; sendo 129 com resultado negativo (representatividade de 73,4%) e 45 foram positivos (26,6%). Neste mesmo período, foram retirados gratuitamente 69 kits de medicamentos. “Foram entregues mais kits em relação a quantia de exames, a justificativa para isso é que basta a pessoa apresentar a receita médica que ela pode retirar os cinco medicamentos que integram o kit”, esclarece.

CONTINUIDADE DOS TRABALHOS – A campanha prevê atendimentos aos pacientes nos primeiros dias de sintomas. Os testes devem ser agendados pelos telefones (45) 99912-0330 ou (45) 3056-7528, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 18 horas e aos sábados das 8 horas às 14 horas.

Os exames continuam sendo realizados na Farmácia Primato (localizada em frente ao Cemitério Municipal). “Com o resultado do teste sendo positivo, a pessoa deve fazer uma consulta médica seja via Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou convênio. Assim que ela tiver a receita, desde que contemple os medicamentos do kit, pode retornar na Farmácia Primato para retirar os remédios. Logicamente, que o receituário depende da avaliação de cada médico ao atender o paciente”, aponta Danilo.

O PROJETO – A campanha Toledo contra Covid iniciou no dia 12 de março. A primeira etapa ocorreu de maneira presencial no ginásio da Universidade Paranaense (Unipar) e seguiu com o suporte da equipe médica (30 médicos) e demais voluntários (120 pessoas) até a data de 16 de abril. Durante os primeiros 34 dias de projeto foram atendidos 1.165 pacientes de maneira gratuita.

Da Redação

TOLEDO