Campanha ‘Valorize o Leite! Melhore a sua imunidade!’ acontece em Toledo

Após o ‘Desafio do Leite’ lançado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) nas redes sociais no ano passado, profissionais e entidades organizam a Campanha ‘Valorize o leite! Melhore a sua imunidade! Todos contra a Covid-19” em Toledo. Os objetivos são valorizar o setor em meio a pandemia e fomentar o consumo de leite e seus produtos derivados.

Vamos tomar mais leite, pois ele faz bem para a saúde. Esse é o convite e o incentivo da Campanha. Segundo o médico veterinário Douglas Wosch, o Brasil produz aproximadamente 35 bilhões de litros de leite por ano e a atividade do leite é responsável pelo sustento de mais de quatro milhões de trabalhadores que compõem sua cadeia produtiva no campo e na cidade. “Nenhuma outra atividade, seja ela rural ou urbana, emprega tanto quanto a cadeia láctea”, salienta.

Wosch explica que a Campanha acontece em Toledo, mas com a projeção de ser realizada em outros municípios da região. “Nós queremos valorizar o produtor que depende da atividade para a sobrevivência”.

O leite é um produto rico em nutrientes e pode colaborar com imunidade do organismo. Por isso, a Campanha também cita a Covid-19. “Acreditamos que o leite pode auxiliar na imunidade de cada organismo. O leite é um produto completo em suas linhas nutricionais e pode auxiliar no combate da doença”.

A Campanha é realizada entre empresários e produtores de leite, técnicos e pessoas que são amantes do leite. Algomix, Clube do Leite, BrawoAgro, rações BoviMais e MilkTec são as empresas que auxiliam e apoiam a Campanha.

Da Redação

TOLEDO