Candidata à presidência da OAB-PR visitou subseção de Toledo

89

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná Dra. Marilena Winter é a primeira mulher a se candidatar à presidência da entidade e ela esteve em Toledo na última quinta-feira (11). Marilena participou de um evento com a participação de candidatos à diretoria da seccional pela Chapa XI de Agosto – Inova 11.

Durante o encontro, os planos de governo foram apresentados e foi um momento para confraternizar, trocar ideias e, principalmente, fortalecer a rede, pois a chapa acredita no diálogo e na defesa da democracia.

Conforme a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Toledo, Anemere Dulaba, em média 150 advogados participaram do encontro, o que demonstra que os profissionais estão atentos as campanhas de votação interna da OAB. “Os participantes buscaram conhecer as propostas da Chapa XI de Agosto”.

A Chapa Estadual percorre diversas subseções, em três eventos diários para levar as propostas de trabalho ao conhecimento dos advogados e advogadas. Na última quinta-feira, os membros da Chapa Estadual estiveram em Toledo, mas também em Campo Mourão e Cascavel. “Todos os eventos realizados com sucesso. Ainda há várias subseções a serem visitadas pela Chapa Estadual até o final do pleito. Mas em todas as subseções estão sendo recebidos com adesão da maioria da advocacia”, afirma Anemere.

EXPERIÊNCIA – A presidente da OAB Toledo explica que a candidata é uma pessoa preparada para a assumir a direção da seccional estadual. “Entendo que a Dra. Marilena não foi escolhida por ser mulher. Foi escolhida pelo seu histórico junto a OAB, bem como por sua experiência e competência”.

Anemere considera a candidatura de Marilena desenhada e demonstra que cada vez mais as mulheres conquistam espaços tanto na sociedade, como na OAB. “As advogadas já representam a maioria dentre os profissionais da advocacia. Cada vez mais, estarão presentes na direção da entidade”, menciona Anemere.

PLEITO ELEITORAL – De acordo com a presidente da OAB Toledo, a campanha está focada nas mídias digitais e com visitas presenciais. “Na chapa local, além da campanha na mídia, também já ocorreram algumas visitas presencias, as quais serão intensificadas a partir da próxima semana. Inclusive a votação também será eletrônica, forma inovadora na instituição”.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná realiza, no dia 25 de novembro, as eleições das diretorias e conselhos da Seccional e das subseções para a gestão 2022/2024. Serão preenchidos cargos do Conselho Seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 49 subseções ou conselhos subseccionais.

Da Redação

TOLEDO