Cantata de Natal narra a história do nascimento de Jesus

0 427

Em meio a correria do final de ano, a compra de presentes, a elaboração do cardápio da ceia e a preparação da casa para receber as visitas, as pessoas acabam se esquecendo do que é, realmente, o Natal. A data mais aguardada pelo comércio e pelas crianças carrega um importante significado, muitas vezes esquecido entre panetones e troca de presentes.

Natal vai muito além de enfeites coloridos e brilhantes, pratos típicos e tradições. A data celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura mais importante do cristianismo. Nesta época, vários grupos se unem para contar essa história através de teatros e musicais. O Coral Celebray, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também prepara uma apresentação que vai relembrar a história do nascimento de Cristo em uma Cantata de Natal com o tema ‘A mais bela história’.

 “Através de várias músicas vamos contar essa história com cinco objetos. São seres inanimados, mas que ganham ‘vida’ para narrar essa história”, comenta a regente do Coral, Karen de Oliveira Tormes.

NARRATIVA – Dentro da peça teatral, Karen explica que o planeta Terra representa o palco de toda a história; a manjedoura é um objeto simples, algo que no dia a dia não teria tanto significado, mas quando é utilizada para colocar o bebê Jesus passou a ser um objeto conhecido ao longo da história. O cajado dos pastores é outro objeto dentro da encenação. Ele representa a simplicidade daqueles homens que tinham uma profissão simples e pouco valorizada, no entanto eles foram os primeiros a contemplar o bebê Jesus.

A encenação ainda traz o trono de Herodes que representa o poder político do mundo e um livro, que representa a Bíblia. O objetivo da Cantata de Natal é relembrar essa história de uma forma mais lúdica, criativa e com muitas músicas. “Queremos enfatizar às famílias que retomem o significado desta data refletindo no grande amor de um Deus que nasceu de uma maneira tão simples e humilde e que morreu para nos dar a salvação. Natal é tempo de amor e de união, mas também é tempo de refletir sobre o significado do nascimento do menino Jesus”, complementa Karen.

A Cantata de Natal ‘A mais bela história’ será realizada no próximo domingo (10), no Auditório da Escola Adventista a partir das 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Mutirão de Natal, que atende famílias carentes de Toledo.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário