“Carreta Solidária” ADRA inicia o atendimento nesta quinta-feira em Toledo

37

Diversos municípios do Brasil já receberam a visita da “Carreta Solidária”, a unidade móvel de atendimento mantida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e, nesta quinta-feira (11), ela está no município de Toledo e todos os serviços serão ofertados durante três dias.

Entre os serviços especiais oferecidos, gratuitamente pela carreta, estão a lavagem e secagem de roupas e distribuição de refeições, além de outros serviços, seja através de alimento, higiene e/ou assistência psicossocial.

Segundo o ancião da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Vila Pioneiro, e um dos envolvidos em receber o projeto, Pedrinho Leal da Silva, a carreta adaptada tem aproximadamente 45 metros quadrados de área útil e está dividido em três compartimentos.

Pedrinho comenta que o primeiro compartimento é utilizado para o preparo de alimentação quente. “O segundo é destinado para a lavagem e secagem de roupas e terceiro serve para a realização de apoio psicológico e também o atendimento odontológico”.

COMEÇO – Nesta quinta-feira (11), a “Carreta Solidária” vai estar no Jardim Panorama II. O atendimento inicia às 9 horas e segue até às 21 horas. “Um grupo de pessoas será responsável pela inscrição de cada atendimento e qual o setor será escolhido”, afirma Pedrinho ao complementar que esse serviço está sendo divulgado nas redes sociais. “Também decidimos usar o carro de som para visitar os bairros e avisar a comunidade sobre este projeto solidário e panfletos também são entregues nas residências ou na rua”.

Conforme Pedrinho, dos atendimentos oferecidos na “Carreta Solidária”, apenas as refeições serão limitadas em 200 marmitas. “Os demais atendimentos serão realizados de acordo com a demanda e o horário do término da ação”.

PROGRAMAÇÃO – Na próxima sexta-feira (12), a “Carreta Solidária” vai estar no Maracanã, próximo à Praça das Bandeiras. O atendimento inicia às 8 horas e segue até às 16 horas. No sábado (13), a ação acontece no Parque Diva Paim Barth, das 15 horas às 18 horas.

“A carreta já visitou outras cidades do Paraná e, nesta semana, está em Toledo. Serão três dias no município, mas nós estamos contentes em receber e ofertar esses atendimentos. É uma alegria imensa e nos sentimos privilegiados”, pontua Pedrinho ao recordar que o projeto foi lançado em 2015 e a estrutura da carreta foi finalizada no ano de 2016. “Sabemos que muitas pessoas necessitam desses atendimentos e nós queremos colaborar com as famílias em Toledo”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO