Casa de Maria completa 29 anos e inaugura espaço do Bazar Beneficente

140

Nesta sexta-feira, dia 21 de maio, a Casa de Maria completa 29 anos de serviços ininterruptos à infância e adolescência. Infelizmente, não pode ter festa, mas a data será marcada com a cerimônia de inauguração do Bazar Beneficente – um projeto que oferece uma nova proposta de atendimento aos adolescentes.

O espaço é novo e corresponde a ampliação de 75,22m² da estrutura. Segundo a gestora geral da entidade, Maria Inês Borges Mânica, devido à pandemia, ainda não será possível abrir o espaço ao público, por isso, a cerimônia é para marcar essa novidade.

“Beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, oferecendo num ambiente humanizado, artigos vestuários para crianças e adultos, com perspectivas futuras de oferecer também equipamentos e utensílios domésticos diversos, em ótimas condições de uso, a preços educativos”, declara Maria Inês.

BENEFICIAR AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES – Conforme a gestora geral, o intuito da Casa de Maria é atender e beneficiar a criança e o adolescente. Com o Bazar Beneficente será possível ampliar essa rede de atendimento, visto que irá contemplar os adolescentes que participam do projeto Mãos que Criam e as crianças a partir do momento que seus familiares têm acesso as roupas em ótimo estado para uso com preços educativos.

“O Bazar vai beneficiar adolescentes (14 a 17 anos) com preparação gradual para o trabalho, através de oportunidades de aprendizagem e treinamentos de questões referentes a relacionamento humano e rotinas administrativas, tais como: atendimento ao público, recebimento de doações e controle de estoque, relatórios e fluxo de caixa; aprendizagem e treinamento de conserto de roupas com utilização de máquinas de costura e à mão, dentre outras atividades afins”, pontua ao acrescentar que essas atividades acontecem no contraturno escolar.

PROJETO REALIZADO – Segundo Maria Inês, o projeto de ter no espaço da Casa de Maria um Bazar Permanente é algo estudo faz mais de dez anos. Ela relata que as etapas foram acontecendo de acordo com os aportes financeiros angariados ao longo deste período. Os recursos financeiros aplicados na ampliação forem de R$ 133.085,12 provenientes da Campanha do Imposto de Renda/Pacto pela Criança.

MISSÃO DA ENTIDADE – A Casa de Maria é uma instituição social afiliada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo, voltada ao atendimento diário de 450 crianças e adolescentes (6-17anos) em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza. O programa de trabalho desenvolvido pela entidade denomina-se “Construindo a Vida”, composto por projetos interligados e complementares, nas áreas de educação, cultura, esportes, espiritualidade, nutrição, informática, criatividade e artesanato, preparação para o trabalho e vida em sociedade, dentre outros. A Casa de Maria Faz parte da rede socioassistencial no município de Toledo, estando inserida no território II, Cras II, Jardim Europa.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria