Certis promovem espetáculo teatral natalino

4

Os Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certis) da Vila Pioneira e do Jardim Coopagro irão promover um espetáculo teatral de natal e uma homenagem aqueles que perderam a vida por complicações da Covid-19. A apresentação acontece na terça-feira (30) às 19 horas no Teatro Municipal de Toledo.

Os grupos realizam os últimos ensaios e aguardam ansiosos para subirem ao palco. “O elenco possui 43 pessoas, contudo, os ensaios, a produção e o dia do espetáculo conta como o envolvimento de mais pessoas”, comenta a coordenadora do Certi do Jardim Coopagro, Zena Santos.

No primeiro ato do espetáculo será traçada uma analogia entre a pandemia e o natal, contendo uma homenagem aos idosos frequentadores dos Certis que vieram a falecer durante a pandemia. Também será prestada uma homenagem ao deputado José Carlos Schiavinatto, idealizador dos Certis, que foi uma das vítimas dessa doença.

No segundo ato, o grupo irá encenar o nascimento de Jesus Cristo. Já no terceiro ato o espetáculo envolve a apresentação de músicas natalinas. “Convidamos a população para prestigiar o evento. A entrada é gratuita e será um momento de reflexão sobre o sentido do natal”, conclui Zena.

Da Redação

TOLEDO