Chefe da Casa Civil anuncia abertura do Hospital Regional de Toledo

16

O Hospital Regional de Toledo será aberto. Essa é a afirmação realizada pelo chefe da Casa Civil Guto Civil durante a coletiva com a imprensa, na quinta-feira (13). Estima-se que 95% das obras estruturais de adequações já estejam concluídas. De acordo com Guto Silva, o desafio é compor o custeio para manter o hospital.

Ele explica que a sugestão e a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é manter um diálogo aberto com a Prefeitura de Toledo e com os município da região para encontrar um equilíbrio orçamentário e realizar a abertura do hospital o mais breve possível.

CUSTEIO – O chefe da Casa Civil salienta que tão complexo quanto construir a unidade hospitalar é estabelecer o seu custeio para a população ter um atendimento com qualidade. “Nós vamos construir a estrutura financeira para que o projeto possa ser permanente e de qualidade. Que todos os munícipes da região Oeste possam usufruir desta estrutura que será referência para todo o Paraná também”.

Na ocasião, Guto Silva disse que o Estado deve entrar com recursos neste processo. “Neste modelo, nós estamos discutindo o padrão para gerenciar o Hospital Regional. Existe o híbrido, público, privado, filantrópico, enfim. Nós precisamos compreender o modelo para ter uma forma compartilhada para aportar os recursos. Com bom senso e como uma ‘receita de bolo’, nós vamos atender os munícipes. É preciso conectar o sonho de Toledo com o sonho do Paraná”.

COMPROMETIMENTO – Lembrando que no Dia Mundial da Saúde, no mês de abril, o secretário de Estado de Saúde Beto Preto já havia estado em Toledo para visitar o Hospital Regional. Naquela oportunidade, o secretário de Estado de Saúde Beto Preto disse que o Paraná estará com Toledo na busca de uma solução para o Hospital Regional. “Muitas etapas ainda estão previstas para os próximos meses, porém com as adequações, o Hospital Regional ficará viável para que suas portas sejam abertas e os atendimentos tenham início”.

Da Redação

TOLEDO