Cia de danças urbanas de Toledo tem a maior premiação em competição internacional de dança

0 3

Mais uma vez a Cia de dança e seus integrantes, que são membros da Associação de Hip-Hop e Fórum de Dança (AH2T) representaram Toledo e retornaram vitoriosos para o município. Realizada em Florianópolis, Santa Catarina, doze dançarinos participaram da Seletiva Nacional e do Intercâmbio Cultural, com cinco coreografias, e ganharam em diversas categorias do Universal Dance, alcançando inclusive a maior nota da competição.

Ao todo, a Cia conquistou seis vezes o primeiro lugar em categorias diferentes, nas duas etapas desta edição, que ocorreu em Florianópolis no último fim de semana. No sábado (18) ocorreram as competições do Universal Dance Brasil, etapa onde os dançarinos competem com outros dançarinos brasileiros e o quadro final de conquistas da 5E foi o 1º Lugar Conjunto Juvenil – Free Dance Prêmio Gold Dance com a maior nota do evento, garantindo bolsa de estudos e vaga para Universal Dance etapa latinoamericano Argentina e mundial  2022/2023 no México; 1º Lugar Solo Juvenil – Best Dancer Olyver Lira – Coreógrafo Matheus Martins; e o 1° Lugar Solo infantil – Best Dancer Kyara Fetter – coreógrafas Solange Paludo e Fernanda Fetter.

Já no domingo (19) aconteceu a etapa Intercâmbio Cultural, onde os dançarinos competiram com representantes de outros países, como Argentina, Chile e Venezuela, além do Brasil. Nesta Etapa os dançarinos de Toledo deram show e foram os grandes vitoriosos da noite, com o 1º Lugar Conjunto Adulto – Danças Urbanas com a maior pontuação geral do evento, com a premiação no valor de R$ 4000,00 em dinheiro, coreógrafa Fernanda Fetter classificado para as etapas finais do campeonato latinoamericano Argentina e mundial  2022/2023 no México; 1º Lugar Conjunto Juvenil – Free Dance premiada como professora e coreógrafa destaque do evento Jaqueline Procópio, classificado para as etapas finais do campeonato latinoamericano Argentina e mundial  2022/2023 no México; o 1º Lugar Solo Juvenil  – Best Dancer premiado como melhor bailarino do evento Olyver Lira coreógrafo Matheus Martins, classificado para etapa final do campeonato latinoamericano na Argentina; o 2º Lugar Conjunto Adulto – Free Dance Coreógrafa Fernanda Fetter, classificado para etapa final do campeonato latinoamericano na Argentina; e o 3º Lugar Solo Infantil – Best Dancer Kyara Fetter coreógrafas Solange Paludo e Fernanda Fetter,  classificado para etapa final do campeonato latinoamericano na Argentina. 

Universal Dance é um evento de suma importância para o crescimento dos dançarinos, promovendo a interação e troca de aprendizado na área da dança. Exemplo disto é a excelência construída por Fernanda Fetter, integrante da comitiva, dançarina, professora do estilo hip hop e participante do concurso desde o ano de 2015. A carreira dentro da dança e as inúmeras participações no Universal Dance lhe proporcionaram reconhecimento e rendeu títulos à ela e demais dançarinos toledanos. Este ano, Fetter participou não somente como dançarina mas também como professora, tendo sido convidada a ministrar aulas de ritmos latinoamericanos e hip hop.

Foto: Assessoria AH2T

A 5E é a atual campeã mundial do Universal Dance na categoria Mini Crew e Crew com os dançarinos Fernanda Fetter, Jaqueline Procópio e Matheus Martins. Para a Cia todas essas conquistas têm uma representatividade muito grande. “Toda vez que competimos e ganhamos, estamos reafirmando que os artistas locais precisam ser valorizados, apoiados e impulsionados, e que as danças urbanas em Toledo tem representantes de alto nível técnico e artístico” comenta Fernanda Fetter.

A participação no evento faz parte do conjunto de ações idealizada pela AH2T no projeto “Danças Urbanas – um Intercâmbio Cultural”, que tem patrocínio da Itaipu Binacional, apoio das Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer de Toledo, além de empresários locais e regionais. O projeto, que durou dois meses, contou com oficinas culturais de danças urbanas em Toledo e Cascavel, apresentação do espetáculo Missy Missy no Teatro Sefrin Filho em Cascavel e fechou com chave de ouro enviando os integrantes da associação para competir no Universal Dance Brasil. A AH2T, que foi formada em 2017, vem realizando diversas ações culturais em Toledo e região, como o evento anual Let’s Dance e ações do Fórum de Dança de Toledo. Seu principal papel é favorecer aos seus membros e a comunidade regional a valorização e acesso à cultura hip hop e suas raízes históricas e culturais. 

Todas as ações realizadas pelo projeto Danças Urbanas – Um Intercâmbio Cultural podem ser acompanhadas nas redes sociais da AH2T, através do @ah2t.hiphop no Instagram.

Texto e fotos: Assessoria AH2T

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário