Ciclistas de Toledo conquistaram a primeira etapa do Circuito Vale do Iguaçu de MTB

0 18

Os ciclistas de Toledo Marcelo Rocha e Lissa Leonardi foram aos seus limites para alcançar os seus objetivos: o troféu de primeiro lugar na Ultramaratona Vale do Iguaçu de Mountain Bike (MTB). Em sua quarta temporada, a competição reuniu mais de 300 atletas disputando as 23 categorias da prova, no último domingo (27), em Dois Vizinhos. Ciclistas de mais de 50 cidades do Paraná, Santa Catarina e dos países vizinhos, como Paraguai e Argentina participaram da prova.

Pela categoria Sport dupla mista, os ciclistas do grupo Pedal Bruto Toledo Marcelo e Lissa percorreram 45 Km com 1.100 metros de altimetria e após 2h12, os ciclistas conquistaram o primeiro lugar no circuito. A premiação aconteceu no período da tarde. Os toledanos ganharam medalhas, troféu e uma estadia para a etapa final que acontece em Águas de Verê.

De acordo com o ciclista Marcelo, a prova foi dura. “Após dois anos sem participar praticamente de nenhuma competição devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estar competindo novamente é algo muito bom. Sentir a adrenalina e a vontade de superar os obstáculos é o que moveu eu e Lissa”.

Em Toledo, a dupla treinou específico para essa prova e demais competições do ano. “Nós chegamos preparados em Dois Vizinhos. Apesar de termos consciência do nosso potencial, sabíamos que a etapa seria ‘pedreira’ e assim aconteceu”, afirma Marcelo.

SUPERANDO OS DESAFIOS – A largada aconteceu às 7h30. No começo, Marcelo e Lissa estabeleceram como objetivo principal: manter próximo da primeira dupla. O início foi com temperatura baixas, com neblina a ponto de deixar os ciclistas molhados. Mesmo diante da adversidade da condição climática, a dupla seguiu focada e assim foi até o quilômetro 35 “Neste trecho, nós conseguimos impor o nosso pedal; forçamos nas descidas e nas subidas”, revela Marcelo.

Nos últimos três quilômetros, Marcelo e Lissa administraram o trajeto final. “Nós só ‘rodamos’ e eu fiquei observando a distância da segunda dupla que era aproximadamente 500 metros. Mantivemos o nosso ritmo e chegamos em primeiro lugar. Após dois anos, a sensação é indescritível”.

A PROVA – A Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos (AcicloDV) preparou a estrutura no Parque de Exposições de Dois Vizinhos e nos trajetos de 100 km ou 45 km de estradas rurais que desafiariam os ciclistas com subidas intermináveis e decidas alucinantes.

A ultramaratona conta com as categorias PRO e Sport. Foram premiados os cinco premiados colocados de cada categoria, subdivididas também por idade. A batalha iniciou no domingo e agora as estratégias começam a ser montadas e os inimigos já foram conhecidos: pedra, poeira, barro e mais de 2300 altimetria em 100 km.

Neste momento, a dupla Marcelo e Lissa possui outros compromissos esportivos. No entanto, os ciclistas analisam a possibilidade de participar da segunda etapa que será no dia 24 de abril em Capanema. A final está marcada para o dia 10 de outubro em Águas de Verê.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário