Ciências Sociais da Unioeste Toledo realiza ciclo de palestras sobre negacionismo científico

O curso de Ciências Sociais do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove um ciclo de palestra intitulado ‘Ciência em tempos de cólera: desmistificando mitos’ a partir do dia 22 de março, para tratar da informação científica sobre a pandemia da Covid-19 e suas consequências na sociedade.

As palestras ocorrem por organização do curso de Ciências Sociais. Serão cinco palestras, transmitidas via Youtube, do dia 22 ao dia 26 de março, com início marcado para às 19h30.

Os coordenadores das palestras Paulo Azevedo e Andreia Vicente falam que a motivação para organizar estas palestras é promover um debate baseado em métodos e critérios de ciência para entender o contexto que a sociedade vive.

TEMAS – As palestras têm como temas a negação da ciência e seus impactos no combate à pandemia da Covid-19 e a apresentação do método de construção do pensamento científico. “O principal objetivo é marcar o ponto de vista científico e fornecer argumentos para o leigo se situar nesse debate”, explica Azevedo.

As palestras são abertas ao público e podem ser acompanhadas no canal de Youtube do curso de Ciências Sociais da Unioeste, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UCF9jnjwP7I5AGRGoqkpth1Q.

TOLEDO