Cmei Ana Maria Zorzo Luckmann promove ação de conscientização no trânsito

0 15

Participar de atividade que envolvem cooperação, respeito e educação é uma das propostas do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Maria Zorzo Luckmann. Nesta semana, a turma do maternal II foi para a rua colocar em prática as ações do projeto ‘Conscientização no Trânsito’. As atividades contaram com o apoio da Guarda Municipal.

Os alunos estavam caraterizados com carros de papelão, atravessaram a baixa de pedestres e chamavam a atenção de quem transitava pelo local. “O objetivo do projeto é mobilizar as famílias, a comunidade e o público em geral que passa nas proximidades”, destacou a diretora do Cmei, Edilaine Aparecida Morais Leite.

Com as crianças foram abordados de maneira lúdica a importância de prestar atenção nas vias – ações de conscientização desde cedo. Em relação ao público que transitava pelo local, motoristas, motociclistas e pedestres receberam panfletos com conteúdo voltado a conscientização no trânsito. Participaram do projeto as professoras Rosane machado Rhoden e Selma de Oliveira Chagas; as professora de projetos Márcia de Oliveira Costa, Fabiane Shallengerger Stein e Marlei Fátima de Moura.

CONSCIENTIZAÇÃO E SINALIZAÇÃO – Segundo a diretora, desde a inauguração do Cmei – mais de oito anos – existe uma árdua luta por melhorias na sinalização das vias próximas a instituição, especialmente em relação a Avenida Maripá. O Cmei está localizado no Vila Pioneiro em um trecho que tráfego intenso.

“O objetivo do projeto também é chamara a atenção das autoridades e órgãos competentes para que possam ampliar a sinalização nas vias de nossa cidade”, declarou a diretora a destacar que todos os envolvidos com a ação visam promover mais conscientização com o intuito de coibir acidentes.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário