CMPC está com inscrições abertas para cadeiras vacantes

11

O Conselho Municipal de Política Cultural de Toledo (CMPC) está com algumas cadeiras vacantes e convida aos interessados em participar do órgão para o pleito com o intuito de preencher essas vagas. A eleição dos conselheiros acontece no dia 9 de junho, às 19h, durante o Fórum Municipal de Cultura de Toledo que acontece no Auditório Acary de Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin.

Os interessados em participar da gestão 2020/2021 do Conselho devem estar inscrito no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Toledo (SMIIC), no http://cultura.toledo.pr.gov.br:10080, ser maior de 18 anos e estar presente no Fórum Municipal de Cultura, que acontece em junho. Para fazer o cadastro demonstrando o interesse em ser conselheiro deve realizar um cadastro online, até 09/06/2021, às 18h30. O formulário também estará disponível no Fórum das 18h às 18h30.

A coordenadora de Cursos de Artes da Secretaria da Cultura, Cris Candido, afirmou que todas as medidas de segurança e o distanciamento social serão tomadas para a realização do Fórum. Para mais informações, é possível acessar o regulamento do Fórum Municipal de Cultura, a partir da página 34.

Vagas no Conselho

Universidades Públicas (2 titulares e 2 suplentes);

Universidades Privadas (1 titular e 1 suplente);

Artesãos (1 suplente);

Artes Plásticas (1 titular e 1 suplente);

Conjunto do audiovisual, fotografia e artes gráficas (1 titular e 1 suplente);

Música (1 suplente);

Teatro (1 suplente);

Tradições e festejos, gastronomia, cultura popular (1 titular e 1 suplente);

Movimentos sociais, urbanos e cidadãos (1 suplente).

Da Prefeitura de Toledo-PR