Com 53 pessoas recuperadas da Covid-19, Toledo está com 237 pacientes ativos

22

O Boletim Epidemiológico Coronavírus (Covid-19) aponta que 160 exames estão em análise, nesta quarta-feira (4), em Toledo. Os dados mostram ainda que 237 pacientes estão em monitoramento e 53 novos recuperados são contabilizados no Boletim. No dia, 48 novos casos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Dos casos novos, duas pessoas do sexo feminino foram confirmadas com a doença, através de exames RT-PCR no Sistema Único de Saúde (SUS). No setor de Saúde Privada e Suplementar são 46 os novos casos, com 14 deles sendo identificados através de exames de RT-PCR, sendo cinco femininos e nove masculinos e outros 32 casos identificados através de Testes Rápidos (17 femininos e 15 masculinos).

INTERNAMENTOS – Outros dados do Boletim retratam que 41 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região. Deste número total, 18 pacientes estão em leitos de enfermaria e 23 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, dois pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum deles está em uso de respirador mecânico.
A média da taxa de ocupação de UTI na 20ª Regional de Toledo estava em 67,74% até às 12 horas desta quarta-feira. Somente na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, a média estava em 70,83%.
Ainda na quarta-feira, o Boletim não trouxe registro de óbitos por Covid-19. Desde o começo da pandemia 414 pessoas morreram por complicações decorrentes da Covid-19.

Da Redação
TOLEDO