Com 93 casos confirmados, Covid-19 faz mais três vítimas fatais em Toledo

Mais três óbitos por Covid-19 foram registrados pela Secretaria de Saúde e Toledo totaliza 84 mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo que dez ocorreram no mês de dezembro. As idades das pessoas são entre 67 e 92 anos.
O paciente, de 75 anos, teve diagnóstico positivo confirmado por meio de exame RT-PCR. Ele estava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 8 de dezembro e faleceu na manhã de segunda-feira (14).
A segunda vítima fatal é uma paciente de 67 anos. A mulher estava internada em leito de enfermaria desde 30 de novembro com diagnóstico positivo para o Sars-Cov-2 confirmado por meio de RT-PCR. Ela apresentou piora em seu quadro clínico e precisou ser transferida para leito de UTI, onde veio a falecer.
Situação semelhante também ocorreu com o paciente do sexo masculino, de 92 anos. Ele estava internado em leito de enfermaria desde o dia 24 de novembro e com diagnóstico positivo para o Sars-Cov-2 confirmado por meio de RT-PCR. Após piora do quadro clínico, precisou ser transferido para leito de UTI, mas, infelizmente, também não conseguiu resistir.

CASOS – O boletim do coronavírus confirma 93 novos casos da Covid-19; os dados foram fechados às 17 horas de terça-feira (15). No Sistema Único de Saúde (SUS) foram registrados 51 casos e todos confirmados através de RT-PCR (27 femininos e 24 masculinos).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 42 os novos casos, sendo cinco identificados através de exames de RT-PCR (um feminino e quatro masculinos) e 37 deles identificados através de Testes Rápidos (19 femininos e 18 masculinos).
Quanto aos internados devido a doença, na terça-feira, 42 moradores de Toledo estavam internados em hospitais, sendo 22 em leitos de enfermaria e 20 em leitos de UTI. Os dados do boletim ainda apontam que Toledo teve 49 pessoas recuperadas pela doença; 242 exames estavam em análise e 1.066 pacientes estão ativos com a doença.

RECOMENDAÇÃO – A administração municipal enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair; use máscara; mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria