Com homenagem, prefeito de Toledo entrega Cmei Gabriela Kauani Hach

A alegria e a persistência da pequena Gabi foram lembradas pela mãe Marilice e o pai Adilson Hach durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Carelli – Concórdia, o qual leva o nome da filha do casal Gabriela Kauani Hach. Uma homenagem do Poder Público para todos os familiares da garota. A breve solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira (28). A obra foi iniciada em 22 de agosto de 2018 e finalizada em 3 de abril deste ano.

Gabriela nasceu, em Toledo, no dia 20 de setembro de 2008. Foi aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pingo de Gente e da Escola Municipal Arsênio Heiss. Ela gostava muito de brincar, cantar e de estar junto com outras crianças. Iluminada, cativava as pessoas pela sua alegria e pelo sorriso fácil. Infelizmente, este brilho se apagou em 1º de fevereiro de 2015, quando após uma longa batalha contra a leucemia, ela se juntou as demais estrelas do céu.

Durante a entrega do Cmei, a mãe Marilice Barrozo Hach revelou que a principal recordação de sua filha durante a solenidade é a alegria. “Mesmo diante de tanta luta, minha filha era uma criança alegre e disposta. Eu procuro falar para todas as mães que não esperem acontecer algo para amar ou se dedicar ao seu filho ou filha. Eu sempre desejei muito minha filha. Zelava, amava e dedicava o meu tempo para ela”.

Após o diagnóstico da doença, os cuidados foram redobrados. “Não perdi um momento; sempre estive ao lado da minha filha. Nós passávamos os dias como se ela não tivesse nada. Vivíamos um dia após o outro, sem pressa e com dedicação. É isso que Deus quer de nós”, salienta a mãe ao comentar que “é muita emoção falar sobre a história de sua filha e de sua família. Comentar sobre a nossa vida”.

LUZ – A secretária de Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral agradeceu a participação dos familiares, dos vereadores, do prefeito de Toledo e da imprensa e aproveitou o momento para destacar que “o espaço é bonito, mas também é um local de muita luz e que trará alegria para os novos alunos. Gabriela sempre trazia esperança para outras crianças e explicava sobre o seu momento de vida”.

O Cmei deverá atender 180 crianças, sendo em jornadas parcial ou integral. A Prefeitura de Toledo já adquiriu o mobiliário e para a próxima gestão caberá a contratação dos novos profissionais. O pai Adilson salientou que Gabriela gostava de estudar. “Esse Cmei trará a felicidade para muitas crianças”.

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi ponderou que o Cmei é mais um equipamento público de qualidade para a população. “Toledo cresce acima da taxa do Estado. Muitas pessoas buscam o município para constituírem suas famílias. Uma merecida homenagem para a família da Gabriela. Mesmo em um momento difícil, ela seguiu o seu caminho. Esse espaço é o melhor lugar para lembrar da garotinha. Um espaço bom e para o desenvolvimento humano”.

Da Redação

TOLEDO