Com oito novos parquinhos, Toledo amplia espaços de lazer para crianças

A possibilidade de diversão para a criançada aumentou bastante nos últimos meses em Toledo. Oito parquinhos foram construídos e remodelados em comunidades urbanas e rurais do município. Parte integrante do projeto de revitalização do Parque Ecológico Diva Paim Barth, o novo playground oferece brinquedos ainda melhores ao passo que os antigos já foram remanejados para o bairro Santa Clara II e nos próximos dias estarão à disposição da comunidade do distrito de São Miguel.

Estrutura semelhante, nova, chegou também recentemente ao Jardim Independência, à Linha Nossa Senhora do Rocio, ao distrito de Vila Nova, ao Jardim Europa e ao Jardim Tancredo Neves, o qual se encontra em fase de finalização.

Responsável pela assessoria de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão, observa que o município também atua em várias frentes para garantir que as crianças de Toledo tenham espaços seguros e confortáveis para se divertirem. “Além de investir na implantação de novos parquinhos, levando playgrounds a um maior número de crianças, estamos fazendo a manutenção nos já existentes para que tudo esteja funcionando bem quando a pandemia passar e esse hábito de os pais levarem os filhos para brincar possa ser feito sem medo”, pontua. “É fundamental que a população use estes aparelhos e ajude o município a cuidar deles, denunciando casos de vandalismo”, acrescenta.

Da redação