Começam as inscrições da 20ª Meia Maratona Rotary Club de Toledo

A prática de uma atividade física é essencial para a saúde e ajuda nas defesas do organismo. A corrida, em especial, traz inúmeros benefícios, como auxilia no emagrecimento, na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, combate a depressão, entre outros. E a corrida é um esporte democrático, pois agrega pessoas de perfis variados além de ser muito prática, basta um tênis confortável e disposição para aproveitar os momentos prazerosos que o esporte proporciona.

Em Toledo, os atletas – amadores e profissionais – amantes deste esporte também podem participar de uma prova que já é tradição na cidade. A partir de hoje (15), estão abertas as inscrições para a 20ª Meia Maratona Rotary Club de Toledo – Solidária e Virtual – Sicredi.

Para evitar aglomeração e preservar a saúde de todos, neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2020, não haverá a tradicional prova de corrida de rua de forma presencial. Mas os atletas podem se inscrever e realizar as tradicionais categorias da Meia Maratona (21 km), Revezamento (10,5 km cada), Rústica (6 km) e Caminhada (3 km) de forma virtual, ou seja, realizar os percursos de onde quiser, seja na esteira, dentro de casa, em estrada rural ou no asfalto, na hora e no dia que for mais conveniente.

INSCRIÇÃO – De acordo com o coordenador da prova, Arnaldo Roberto Martins, o período de inscrição se estende até o dia 30 de outubro no site oficial da prova, e o atleta tem esse período para realizar a prova. “Após a inscrição o atleta está apto para registrar os seu tempo de prova no site. O registro do percurso será através da leitura dos dados dos aplicativos de atividades físicas como Strava, por exemplo, ou através de fotos dos marcadores das esteiras”.

As inscrições podem ser feitas no site www.meiamaratonarotary.com.br. Os participantes vão receber um kit com camisa e medalha entregue no endereço escolhido. O valor da inscrição para atletas em grupos é de R$ 70 + taxas (Correio) e para quem vai correr sozinho é R$ 75 + taxas (Correio).

SOLIDARIEDADE – Parte dos recursos arrecadados com a prova serão destinados a entidades beneficentes do município. “No ano passado tivemos 400 atletas envolvidos na prova. Foi um momento de muito aprendizado e tivemos muitos participantes e o apoio do Poder Público, com a Guarda Municipal acompanhando alguns atletas. Para esse ano queremos superar a marca de 400 atletas”, cita ao complementar que três entidades vão receber as doações da Meia Maratona neste ano. “Neste ano nosso compromisso é com a Hoesp, Casa de Maria e Associação Mãos à Obra. Uma parte dos recursos arrecadados com a prova irão ajudar muito essas entidades”.

SEMINÁRIO – A 20ª Meia Maratona Rotary Club de Toledo – Solidária e Virtual – Sicredi também realiza o Seminário da Saúde com palestras sobre a importância da prática esportiva e qualidade de vida, temática voltada para o período de pandemia. “As palestras vão abordar, entre outros assuntos, os benefícios da atividade para ajudar na recuperação de quem teve Covid-19”.

O Seminário da Saúde será realizado nesta quarta-feira (15), às 20 horas e será transmitido na Fanpage da Meia Maratona Rotary Club de Toledo e pelas redes sociais do Toledo Web Agora.

Os temas abordados serão: Prevenção e Cuidados Médicos na Pandemia, com Dr. Torao Takada; A Fisioterapia no Tratamento e Recuperação da Covid-19, com o fisioterapeuta Marcos Augusto Morello; A Importância da Atividade Física Durante a Pandemia, com o professor de educação física Robson Recalcatti; Ações da Secretaria de Esportes e Lazer Durante a Pandemia, com Marli Gonçalves Costa.

“A Meia Maratona tem uma característica social muito forte e o nosso convite é para a sociedade participar. Temos um compromisso com as entidades e é muito importante que as pessoas participarem, além de praticarem uma atividade. Também reforçamos que os atletas tenham todos os cuidados importantes para evitar contaminação”, finaliza Martins.

Da Redação

TOLEDO