Comissão de Acolhimento de Toledo se prepara para receber refugiados

0 5

A Comissão de Acolhimento de Toledo está em processo de preparação para receber refugiados de guerra entre Rússia e Ucrânia. Diversas ações foram realizadas no período de 21 a 28 de março. A Comissão tem contato com o apoio de outros setores da comunidade.

O coordenador da Comissão Juliandro Ostapechen – de etnia ucraniana – em nota à imprensa citou que na última reunião efetuada pelo Conselho ficou definido que a cidade de Toledo estaria se preparando para acolher aproximadamente 20 famílias.

“O prefeito municipal solicitou lei autorizativa para chamamento público para aluguel solidário, por um período de 12 meses, para um número inicial de 20 famílias. A expectativa é de que se tenha um parecer sobre este assunto em 15 dias”, pontua a nota.

Em relação aos clubes de serviço, a nota cita que “Rotary e Lions estão abertos a nos auxiliarem nas demandas que forem surgindo. O Rotary já tem um movimento interno de arrecadação de fundos para serem administrados pelo Rotary Clubes da Ucrânia, para fins de apoio emergencial à população”.

DOAÇÕES – A Cáritas Brasileira Regional Paraná está com uma campanha de doação e dinheiro com a Metropolia e Eparquia Católica Ucraniana aos refugiados. Parte deste fundo será destinado ao Paraná para o apoio local. As contribuições podem ser feitas a Cáritas (CNPJ 33.654.419/0014-30) através da chave PIX 41 99643 3320 ou transferência Bancária – Banco do Brasil (001) Agência 0009-4 C/C 473444-0.

INSTITUIÇÕES CRISTÃS – “Em reunião com o Bispo da Igreja católica em Toledo, este informou que a Diocese não tem estruturas disponíveis para abrigar os refugiados, porém estaria auxiliando os mesmos em campanhas e outras ações de auxílio. Já a Associação de Ministros Evangélicos de Toledo, em reunião realizada no dia 26/03 informou que foi unanime a decisão em dizer ‘decidimos amar nossos irmãos ucranianos antes mesmo de recebe-los em nossa cidade’, e se colocaram à disposição para firmar parceria no total acolhimento dessas famílias”, cita a nota.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário