Comissão de Fiscalização apresenta andamento das obras do Hospital Regional

5

O acompanhamento das obras do Hospital Regional de Toledo (HRT) tem acontecido por meio de reuniões ordinárias semanais. Nesta sexta-feira passada (29), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, a Comissão de Fiscalização formada por servidores municipais e secretariado, representante da construtora responsável pelos trabalhos e vereadores e assessores se reuniu para discussão do andamento das intervenções. 

Neste momento, 25 pessoas atuam nas frentes de trabalho e, ao passo que alguns avanços acontecem, mais empregados serão disponibilizados pela construtora. Foi apresentada a evolução semanal dos serviços. A fachada já recebe trabalhos e a parte interna está com serviços adiantados. Seguem os trabalhos de reestruturação dos forros, pintura, vedação das janelas e instalação de placas solares. A estrutura de suporte para os equipamentos de ar condicionado está em andamento e dentro do cronograma. 

Durante o encontro também foram tratadas algumas situações pertinentes aos prazos e o prefeito Beto Lunitti afirmou que não há possibilidade de estender a data da entrega da obra. “Quero deixar isso claro. Não trabalhamos com esta possibilidade”, frisou. Também foi informado que os documentos sobre a cedência dos equipamentos para a implantação das unidades de tratamento intensivo (UTI’s) para pacientes com Covid-19 em hospitais da região.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt disse que durante a semana realizou uma visita ao local e é possível verificar os avanços. “Esta discussão é salutar. A união está dando resultados e é preciso destacar isso. A abertura do HRT é extremamente necessária e estamos avançando. Quem passar por perto do Hospital pode ver que a mudança. Neste momento, aproveito para reconhecer o esforço conjunto do Executivo, Legislativo, servidores e demais envolvidos”, salientou.

As reuniões ordinárias envolvem diversas secretarias municipais, vereadores, construtora e tem o intuito de dar transparência à condução dos trabalhos.

Da Prefeitura de Toledo-PR