Comissão vai avaliar os eixos do Plano Municipal de Educação

3

Os eixos do Plano Municipal de Educação serão avaliados e monitorados por uma comissão. Uma audiência pública deve acontecer no mês de dezembro deste ano. Esse foi um dos assuntos abordados durante a reunião ordinária do Fórum Municipal de Educação de Toledo realizada na última quinta-feira (24).

O presidente Leandro Crestani explica que a legislação do Plano está em processo de readequação e a comissão é constituída por representantes do Fórum, da Secretaria Municipal da Educação, do Conselho Municipal da Educação, das universidades e de instituições privadas de Toledo. “O grupo vai avaliar as propostas elencadas nos 15 eixos e verificar quais foram cumpridas. Em dezembro, o resultado será apresentado para a sociedade”.

Crestani salienta que a comissão vai avaliar quais as ações foram colocadas em práticas nos dois últimos anos, as que ainda não iniciaram e as que estão em desenvolvimento.

MEMBROS – Durante a reunião do Fórum, Crestani e a Caroline Recalcatti foram reconduzidos como presidente e vice-presidente, respectivamente, para os próximos dois anos. Assim, eles seguem até junho de 2023.

“É uma honra ser reconduzido como presidente para mais dois anos atuando no Fórum da Educação, um órgão municipal, permanente, sem personalidade jurídica. Ele é composto por representantes de diversos segmentos e todos trabalham na busca da garantia e na defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos nas questões das políticas públicas educacionais”, destaca o presidente Leandro Crestani.

Ele enfatiza que é gratificante atuar na defesa das políticas públicas educacionais em Toledo com todo o grupo. “O Fórum sempre é participante em todas as pautas da Educação, desde o Ensino Básico e até o Superior”, afirma Crestani ao complementar que o objetivo principal do órgão é acompanhar as políticas educacionais em Toledo e que elas sejam devidamente efetivadas conforme são colocadas no Plano.

O Plano é considerado um documento guia ao desenvolvimento educacional do Município e o Fórum vai acompanhar o processo de reformulação do novo documento. O próximo Plano será apresentado em 2024.

Durante a reunião do Fórum, a secretária de Educação Elisângela Batista ainda apresentou o andamento da retomada das aulas em Toledo e os membros do Fórum apresentaram os resultados do monitoramento do retorno das aulas presenciais, referente ao mês de março, pois os dados de abril ainda estão sendo tabulados.

Da Redação

TOLEDO