Comitê Mulher da Sicredi Progresso elege nova coordenação

0 7

A Sicredi Progresso reuniu na terça-feira (5), as integrantes do seu Comitê Mulher, em um encontro que aconteceu no auditório da Agência Centro em Toledo. Além de seguir a agenda mensal de atividades, houve a eleição da nova coordenação do Comitê. Na ocasião também aconteceu uma homenagem especial para as associadas que estavam na organização do Comitê nos últimos anos.

O apoio e a capacitação às lideranças femininas facilitaram a formação do Comitê Mulher da Sicredi Progresso que conta com 25 associadas participantes, todas das agências do Paraná. O trabalho iniciado em 2018 refletiu no aumento de mulheres eleitas como coordenadoras de núcleo e conselheiras na cooperativa. O Conselho Fiscal conta com seis participantes, sendo três mulheres e três homens. Já no Conselho de Administração há sete membros, sendo quatro mulheres e três homens. 

Acompanhando as atividades do encontro, o presidente, Cirio Kunzler, reforçou o impacto positivo que o Comitê trouxe para a Cooperativa. “Em 2018 quando teve início o Comitê, o propósito era de fazer com que mais mulheres participassem da cooperativa e do quadro social. Com muito orgulho posso dizer que isso foi possível. Essa coordenação fez um excelente trabalho e o meu desejo é que isso continue. Uma cooperativa forte e atuante se faz com pessoas dedicadas a um propósito e nos fortalecemos muito com a presença das mulheres”.

As integrantes que colocaram os nomes à disposição para a eleição, tiveram a oportunidade de se apresentar e contar um pouco sobre suas vidas e participação no Comitê. Por meio de votação, elegeram a associada de Tupãssi, Renata Acco Mariussi, para ser a nova coordenadora. “Agradeço os votos que recebi, a confiança que depositaram em mim para conduzir esse importante Comitê da Sicredi Progresso. Continuaremos a fazer nossas atividades sempre em busca da cooperação”, reforça.

Renata terá como vice-líderes, Juciely Aparecida Enz Tonial, Danieli Valero Piuco, Claudeane Joner Hermes. As associadas terão a missão de representar o Comitê Mulher, conduzir reuniões, organizar atividades, alinhados com as demandas da Central e o Sistema Sicredi, pelo período de 4 anos. A nova coordenação contará com apoio da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Progresso para a realização das atividades.

INSCRIÇÕES ABERTAS – A Sicredi Progresso está com inscrições abertas para as associadas com interesse em integrar o Comitê Mulher. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e requisitos necessários, é necessário clicar nesse link: https://www.sicredi.com.br/coop/progresso-prsp/comite-mulher/

TOLEDO

Deixe um comentário