Comitiva inspeciona obras do hospital regional

Capitaneada pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, uma comitiva formada pelos vereadores de Toledo visitou as obras do Hospital Regional de Toledo (HRT) nesta terça-feira (12). A intenção era posicionar os representantes da atual legislatura sobre o andamento dos trabalhos no local e somar esforços no objetivo de colocar o HRT em funcionamento. 

Segundo Dorfschmidt, o objetivo da ação era apresentar aos edis como está o andamento do processo de adequação do hospital. “Temos o anseio de avançar com todas as tratativas para realizar a abertura o mais rápido possível. Os vereadores do município precisam entender todo o processo para nos auxiliar”, comentou.

A maior preocupação, segundo Ademar, repousa na conclusão da instalação do sistema de ar-condicionado. “Toda a sequência da obra depende desta ação. Assim que a empresa responsável por esta estrutura terminar o que lhe compete, será dada continuidade aos trabalhos de acabamento”. O vice-prefeito ainda acrescentou que os vereadores fizeram sugestões para dar mais celeridade ao processo. “Todas serão analisadas e faremos tudo o que estiver dentro dos meios legais”.

Para o vereador Beto Scain, é perceptível a quantidade de trabalho a ser feito no HRT para deixá-lo pronto. “É muito triste que, após tanto investimento, as coisas ainda não estejam finalizadas para que o local entre em funcionamento. O que espero é que agora haja a união necessária entre o Legislativo e o Executivo para que, juntos e sem politicagem, a solução seja encontrada e a população beneficiada”, disse.

Da Prefeitura de Toledo-PR