Comitiva toledana cumpre agendas na capital federal

0 4

Uma comitiva toledana capitaneada pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt esteve em Brasília para diversas tratativas. Na terça-feira (23) o grupo participou de agendas relacionadas ao agronegócio, inclusive com participação em uma reunião da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), tecnologia e para a entrega oficial do convite à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para o INOVAMEAT Toledo, encontro de inovação na produção de proteína animal. 

No encontro com a FPA, comissão presidida pelo deputado federal paranaense Sérgio Souza, Ademar fez uso da palavra e explanou a força do agronegócio em Toledo e na região oeste do Paraná. “Tive a oportunidade de representar o município com maior VBP [Valor Bruto da Produção Agropecuária] do Paraná e fiz algumas reivindicações. O nosso desenvolvimento perpassa o homem do campo, a produção de alimentos, e é preciso cada vez mais fortalecer este setor. Temos desafios e os apresentamos para a FPA e também para a ministra Tereza Cristina”. 

Durante a conversa com a ministra, Ademar aproveitou para oficializar o convite para Tereza Cristina vir a Toledo prestigiar o INOVAMEAT. “Ela se mostrou bastante receptiva ao convite para este evento que tem ganhado muito corpo”. 

Em outra pauta destacada por Dorfschmidt, a comitiva esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e cumpriu agenda com o ministro da pasta, Marcos Pontes. O intuito era também convidá-lo a se fazer presente no INOVAMEAT. “Aproveitamos para falar sobre as tecnologias que estão sendo implantadas nas escolas municipais pela nossa gestão, como tablets, laboratórios de robótica e notebooks para todos os professores da rede e a integração destas ferramentas por meio do Programa Aluno Conectado”. Ainda sobre tecnologias, Ademar esteve na Anatel para tratar sobre avanços na cobertura de celular e internet móvel no município.

Ademar Dorfschmidt representou, nas reuniões e encontros, o prefeito Beto Lunitti que por força de compromissos e eventos locais não pode viajar. A comitiva chega a Toledo na manhã da quinta-feira (24). Também estão na capital federal o secretário do do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, e os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Claudenir Machado, e do Sindicato Rural, Nelson Gafuri.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário