Conferência Municipal do Plano Diretor acontece na próxima segunda

Na próxima segunda-feira (27), às 19h, acontece a Conferência Municipal da Revisão do Plano Diretor. O documento aponta as diretrizes que nortearão as políticas municipais de expansão urbana de Toledo. O evento acontece no Teatro Municipal e para assegurar a participação de toda a comunidade será transmitido também pelo canal oficial da Prefeitura de Toledo no Youtube

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Neuroci Frizzo, o município é conduzido por um planejamento urbano contínuo, com o intuito de promover o uso democrático e sustentável do solo, nortear a expansão urbana, garantir a oferta de serviços e equipamentos urbanos, entre outros direcionamentos.

“Após todas as discussões, agora será feita a entrega do produto final para a comunidade. Esse material será encaminhado para a Câmara de Vereadores e esperamos que até dezembro ele esteja aprovado. Toledo está há muitos anos sem um plano diretor aprovado, inclusive as leis que nós trabalhamos até agora estão sendo atualizadas, pois estavam desde 2006 estagnadas”, disse Frizzo. 

Segundo o secretário, o Plano Diretor é fruto de um trabalho árduo da atual gestão e da anterior. “Conseguimos construir boas propostas. Não contenta a todos, até porque sempre existem interesses diversos, mas um plano diretor precisa e deve contemplar a maior parcela da sociedade e este foi o objetivo dos gestores e das pessoas que trabalharam para que ele acontecesse”, explicou.

Além da possibilidade de acompanhar presencialmente no Teatro ou pelo Youtube, as Escolas Municipais Orlando Luiz Bazei, de Novo Sarandi, Miguel Dewes, em Dez de Maio e São Luiz, em São Luiz do Oeste, também terão uma estrutura montada para que a população possa participar da Conferência. 

Da AEN