Confira grupos e horários para a vacinação contra Covid-19 nesta sexta (9) em Toledo

9

A vacinação contra Covid-19 continua em Toledo nesta sexta-feira (9) nos três pontos de vacinação da cidade.

Para motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, caminhoneiros, motoristas de van de transporte escolar municipal e intermunicipal ainda serão aplicadas 100 doses entre as 12h e as 16, no Certi Pioneira com senhas distribuídas a partir das 11h. É necessário levar CNH acima da categoria C, comprovante de exercício da atividade podendo ser a carteira de trabalho ou contra cheque para empregados, carta frete/manifesto para autônomos ou outro comprovante do exercício da atividade. Os documentos não serão retidos, por isso podem ser apresentados os originais.

Para os trabalhadores de educação básica são 50 doses também no Certi Pioneira das 12h as 16h com a distribuição das senhas a partir das 11h. O profissional precisa apresentar a declaração de exercício da atividade assinada pelo diretor da escola que trabalha e também RG, CPF, comprovante de endereço e carteirinha do SUS e de vacinação.

Para as pessoas com mais de 40 anos a vacinação acontece nos três pontos da cidade: Certi Pioneira, Certi Coopagro, Ginásio de Esportes Hugo Zeni das 8h30 as 16h com senhas entregues a partir das 7h. Deve ser apresentado RG, CPF, comprovante de endereço e carteirinha do SUS e de vacinação.

SEGUNDA DOSE – A pessoa deve observar a data anotada na carteira de vacinação para aplicação da segunda dose. A mesma está sendo aplicada das 12h as 16h nos três pontos de vacinação. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Astrazeneca e a Pfizer é de três meses, já Coronavac são 21 dias apenas e essa está sendo aplicada somente no Certi Coopagro, nas sextas-feiras.

GRÁVIDAS E PUÉRPERAS – Para esse grupo, a vacinação acontece apenas na sexta-feira, das 8h30 as 16h no Ambulatório de Gestantes anexo a Secretaria Municipal de Saúde de Toledo. A mãe deve apresentar, além dos documentos obrigatórios, a carteirinha de gestante ou certidão de nascimento do filho (a). O atendimento está seno feito com agendamento pelo telefone (45) 3378-8384.

VACINÔMETRO – Os dados do vacinômetro emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Toledo no dia 07 de julho apresentou 57.869 moradores vacinados com a primeira dose, 16.932 com a segunda dose e 1.015 com a dose única.

Da Redação com informações da Assessoria/TOLEDO