Confira o abre-fecha nos órgãos municipais de Toledo no feriadão de Carnaval

0 952

A Prefeitura de Toledo definiu, na manhã desta quinta-feira (8), a escala de funcionamento dos órgãos municipais durante o feriado prolongado de Carnaval, entre sábado e terça-feira (10 a 13). Em consonância com o Decreto nº 1.042/2024, haverá ponto facultativo nos dias 12 e 13 na maioria das repartições, como as que funcionam no Paço Municipal Alcides Donin, as unidades básicas de saúde (UBS), a Central de Especialidades Oswaldo Luiz Ricci, as escolas, os centros municipais de educação infantil (Cmeis), os restaurantes populares e a Biblioteca Pública Municipal, que só voltam a funcionar normalmente na Quarta-Feira de Cinzas (14).

Essenciais

Permanecem funcionando, 24 horas por dia, os serviços de saúde de emergência, realizados no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) e na Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker). A Farmácia Comunitária da Vila Pioneiro estará aberta durante todos os dias do feriadão no horário das 7h às 12h e das 13h às 18h30 – as demais farmácias gerenciadas pelo governo municipal ficarão fechadas neste período, retomando o atendimento na quarta (14).

A Guarda Municipal mantém suas rondas ostensivas e a guarda dos prédios públicos. Em situações emergenciais, a corporação pode ser acionada pelo telefone 153. 

A coleta de lixo orgânico segue a programação normal, folgando apenas aos domingos. Em relação à coleta dos recicláveis, não haverá serviço nos quatro dias do feriado prolongado, sendo retomado na Quarta-feira de Cinzas.

Passeios

Muita gente aproveita o feriadão para viajar, mas quem resolver ficar ou visitar a cidade neste período tem duas belas opções gratuitas à disposição. Uma delas é o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli, que manterá o horário normal de atendimento: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h – no sábado, domingo e terça-feira (10, 11 e 13). Na segunda-feira (22), o espaço estará fechado para o público.

A outra é o Parque das Águas, que estará aberto ao público no sábado e domingo (19 e 20) das 9h às 12h e das 15h às 19h e fechado para manutenção na segunda e terça-feira (21 e 22). Para usufruir da estrutura do espaço, os visitantes devem observar algumas regras, como apresentar exame médico recente e o uso do traje adequado ao ambiente.

Deixe um comentário