Conheça os secretários da nova gestão em Toledo

Uma nova prática de gestão para Toledo está sendo adotada pelo prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorsfchmidt. A expectativa é diminuir o custo da máquina pública em cerca de R$ 4 milhões nos próximos anos. Mas, as melhorias na qualidade da gestão pública devem ser realizadas.

Antes de propor uma reforma administrativa, a estratégia adotada pelos gestores é o acúmulo de cargos no primeiro escalão. Esse modelo de gestão será avaliado ainda neste ano. Segundo o prefeito de Toledo, os secretários e as secretárias escolhidas combinam a juventude com a experiência. Cinco dos atuais secretários atuaram no primeiro escalão em gestões anteriores e os demais possuem competências para as áreas que foram escolhidos.

Neste momento, os gestores deixaram de nomear sete cargos de primeiro escalão. De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a equipe pretende realizar avanços nas políticas públicas. “São progressos com eficiência, eficácia e dedicação para que as ações aconteçam no Município”.

Em entrevistas anteriores, o prefeito disse que as políticas públicas adotadas neste mandato serão baseadas ou estabelecidas dentro da

legalidade, da moralidade, da impessoalidade, da eficiência e da eficácia. Beto Lunitti ainda pontua que as escolhas dos nomes dos servidores do primeiro escalão foram realizadas pelo prefeito eleito e o vice. “Nós somos os responsáveis pela escolha do nosso secretariado. Temos a certeza que os nomes anunciados farão um trabalho importante e com benefícios para a comunidade. Sabemos que são grandes os desafios”, destaca.

TRANSPARÊNCIA – Conforme o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, toda a equipe deve elaborar políticas públicas boas para a comunidade. “Eu e o Beto fizemos um pacto por Toledo e ele não será rompido. Nós teremos grandes obstáculos. Entretanto, todas as nossas ações serão pautadas na transparência. Por isso, a escolha da equipe com critérios”, enfatiza o vice-prefeito.

Dorfschmidt também afirma que os secretários e as secretárias nomeadas possuem currículo técnico. “A sociedade pode percebemos que nós cumprimos com parte do que comentávamos durante a nossa Campanha Eleitoral. Os secretários, as secretárias e os dirigentes técnicos da Empresa de Desenvolvimento Urbano Rural de Toledo (Emdur) e da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec) foram escolhidos para desenvolver a melhor política para Toledo. Nós faremos de tudo para fazer um governo humano e voltado para o município”.

Da Redação com informações da Assessoria

TOLEDO