Consamu elege médico como novo presidente do consórcio

O prefeito em exercício de Toledo, Ademar Dorfschmidt, participou na manhã desta quinta-feira (25) da Assembleia Geral do Consórcio Samu Oeste (Consamu) na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) em Cascavel. Na pauta, a eleição da nova diretoria. Com chapa única, o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti, está confirmado como presidente do Consamu. Como vice, assumirá o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. 

Ademar Dorfschmidt disse que o consenso se deu, principalmente pelo fato do prefeito de Palotina ter a medicina como formação. Na ocasião também foi apresentada a prestação de contas e os investimentos realizados pelo consórcio. “Nós conseguimos demonstrar nossa satisfação em participar do consórcio e também fizemos algumas pontuações sobre a demora na troca de plantões e nos critérios da Central de Leitos. Em algumas oportunidades temos pacientes entubados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) que precisam de leitos de UTI e quando surge a vaga acabam passando para pessoas de outras localidades. Lembrando que Toledo é o segundo município com a maior participação financeira dentro do Consamu”, declarou Ademar. 

O prefeito Beto Lunitti integra a nova gestão do Consamu, que vai até 2023, na condição de suplente do Conselho Fiscal.

Conselho deliberativo

Representando o município de Diamante do Oeste, Guilherme Pivatto Junior; Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza; Terra Roxa, Ivan Reis da Silva; Guaíra, Heraldo Trento; Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; Jesuítas, José Weiller Júnior.

Conselho fiscal

Representando o município de Maripá, Rodrigo André Schanoski; Pato Bragado, Leomar Rohden; Tupãssi, Luiz Carlos Belletti.

Suplentes 

Representando o município de Toledo, Beto Lunitti; Ouro Verde do Oeste, Lucian Aloísio Dierings; e Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia.

Da Prefeitura de Toledo-PR