Conselho da Funtec analisa propostas para ampliar atuação da entidade

5

O conselho da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa de Toledo (Funtec) se reuniu nesta quinta-feira (13) para tratar assuntos diversos, em especial, a retomada de projetos de desenvolvimento local e regional. Durante o encontro foram realizadas a prestação de contas aos conselheiros e também a apresentação de uma proposta para a reformulação do estatuto regimental, apontando novas competências para a fundação.

Conforme o planejamento apresentado aos conselheiros, a nomenclatura passa a ser ‘Fundação de Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo, mantendo a sigla ‘Funtec’. Entretanto, a mudança também inclui novas atribuições à entidade, em especial o desenvolvimento de pesquisas e projetos que venham alavancar o processo econômico em nível municipal e regional.

A redação do novo estatuto prevê ainda a promoção de atividades de formação, estudos de viabilidade técnica, intercâmbios, celebração de convênios para desenvolvimento social, cultural, econômico, saúde, assistência social, entre outros, a realização de cursos e seminários, auxiliar no planejamento urbano e rural e manter o desenvolvimento dos serviços de radiodifusão e televisão. “Estamos retomando as características da primeira fase da Funtec, reforçando a sua função junto a ‘FAG FM’ e modernizando e ampliando suas áreas de atuação”, explicou o diretor da Funtec, Carlos Nascimento.

O prefeito Beto Lunitti externou o desejo, já previsto no Plano de Governo da atual gestão, em ampliar a atuação da Fundação, retomando o seu caráter de análise, suporte e desenvolvimento. “Queremos que a Funtec deixe de ser apenas um órgão ‘fiscalizador’ da programação da rádio que está vinculada a ela. Precisamos avançar na modernização das estruturas e torná-las mais eficientes”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR