Coofamel e Seab alinham detalhes para reformas e adequações da cooperativa

Uma equipe da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), da regional de Toledo, esteve na Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), para alinhar detalhes que possibilitam o início da reforma e adequação da unidade. Conforme o presidente da Coofamel, Antônio Schneider, a partir desta semana começam as obras para possibilitar a conquista definitiva do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Estão disponíveis R$400 mil, conforme Antônio Schneider. “Serão R$310 mil para reforma e o restante para aquisição de uma máquina blister e consultorias. Os recursos são da Seab, a fundo perdido, pelo programa Coopera”, destaca.

No início do mês de outubro o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, esteve na cooperativa para conhecer as instalações e os produtos da Coofamel.

A entidade trabalha para ter o SIF, selo que, segundo Schneider, possibilitará ampliar a comercialização para todo o território nacional e internacional e a manipulação do produto, assim como o envase, em Santa Helena.

O chefe do Núcleo Regional da Seab de Toledo, Paulo Roberto Salesse, chefe do Núcleo Regional da Seab de Toledo, destaca o início das obras que possibilitarão ampliação de mercado para a Coofamel. O dinheiro liberado deve ser aplicado da melhor forma possível para ter o melhor resultado possível, conforme Salesse.

A Seab fiscalizará as obras. A equipe da Coofamel já participou de treinamento para fazer a prestação de contas ao Governo do Estado.

TOLEDO