Coro Serprati retoma ensaios com foco na apresentação de fim de ano

O encontro das vozes depois de tantos meses separadas pelas telas de computadores emociona quem encontra na música uma paixão. Assim estão sendo os ensaios do Coro Serprati que voltaram a ser presenciais. Devido à pandemia, os coralistas colaboradores da Prati-Donaduzzi se reuniam virtualmente, porém, agora, respeitando as medidas preventivas de saúde os encontros acontecem nas dependências da indústria.

As vozes afinadas, as músicas decoradas e a vontade de cantar são fortes características dos integrantes e nem mesmo a pandemia tirou deles a vontade de fazer o que gostam, pelo contrário, se tornou motivo para fazer ainda melhor. A retomada aos ensaios presenciais é respaldada pelos cuidados que a farmacêutica adotou desde o início da pandemia, com a adoção de mais de 200 medidas preventivas.

Os encontros acontecem com no máximo quatro integrantes por vez e respeitando todos os protocolos de saúde.  A retomada também é justificada pela preocupação da empresa com o bem-estar do colaborador, já que a música proporciona relação direta com a saúde e causa emoções positivas. As vozes estão aquecidas e coralistas otimistas para os ensaios e a apresentação do final do ano.

DÊ O OLHO NO NATAL – A preparação dos integrantes objetiva a realização da tradicional cantata natalina. Esse ano o encanto será levado para as pessoas de forma remota, ou seja, cada pessoa poderá assistir de sua casa o espetáculo. A cantata será transmitida pelo Facebook, Instagram e Youtube da Prati-Donaduzzi. O evento está marcado para o dia 17 de dezembro, às 19h30.

“Não teremos o teatro lotado e o calor de abraços e palmas, mas teremos algo ainda melhor, a reciprocidade das pessoas em abrirem seus lares para que possamos levar um momento de música, paz e entretenimento”, explica o regente, Gerson Giese.

INCENTIVO – A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi apoia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo o Coro Serprati. O projeto acontece em parceria com a Sociedade Esportiva Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati) e é estendido aos colaboradores da indústria e demais interessados com o objetivo de vivenciarem a música.

Da assessoria