Covid-19: Casos de Toledo e da Regional de Saúde

A Secretaria de Saúde de Toledo confirmou, na quinta-feira (19), seis novos casos da Covid-19, no município. Todos os novos casos foram identificados na Saúde Privada e Suplementar uma vez que não teve a liberação de novos resultados de RT-PCR, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus de Toledo fechado às 17 horas de quinta-feira, dos casos confirmados, em dois foram realizados os exames RT-PCR e eles são femininos. Os outros quatros casos foram confirmados por meio de Testes Rápidos (dois femininos e dois masculinos).
Ainda na quinta-feira, 225 exames estavam em análise e 240 pacientes estão ativos com a doença. A Secretaria de Saúde também registrou um aumento no número de internados na quinta. Ao todo 25 moradores de Toledo estão internados em hospitais da região, sendo 14 em leitos de enfermaria e 11 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

TAXAS – A taxa de ocupação diária dos leitos de UTI da 20ª Regional de Saúde estava em 47,37%, até às 9 horas desta quinta-feira (19). Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, nove leitos estavam ocupados, sendo que a capacidade total é 24. Com isso, a taxa de ocupação chegou a 37,50%. Em Assis Chateaubriand, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto possui uma capacidade de 14 leitos de UTI e nove pacientes estavam internados, totalizando uma taxa de 64,29%.

Da redação com informações da assessoria