Covid-19: com mais duas mortes, Toledo chega a 408 óbitos

10

A Secretaria de Saúde noticiou, nesta segunda-feira (26), dois novos óbitos de moradores de Toledo em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Com isso, o Município já registrou 408 óbitos desde o começo da pandemia no ano passado, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus.
Dos novos óbitos, o primeiro ocorreu no final da tarde de domingo (25). Trata-se de um “paciente do sexo masculino, 34 anos, o qual se encontrava internado desde 10/07/21, em serviço hospitalar da Saúde Suplementar”. O segundo óbito foi de paciente do sexo masculino, 52 anos, “cujo internamento ocorreu em 20/07, sendo transferido para leito de UTI em 21/07, com evolução para óbito no início da tarde desta segunda-feira, dia 26/07/21”.

CASOS – Conforme o Boletim, na segunda-feira, 320 pacientes estavam sendo acompanhados com Covid-19 em Toledo. Os dados do Boletim apontam que 30 pacientes se recuperaram da doença e 142 exames estavam sendo analisados. No dia, 31 novos casos foram confirmados.
Dos novos casos confirmados, 18 foram diagnosticados através de exames de RT-PCR no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo sete femininos e 11 masculinos. No setor de Saúde Privada e Suplementar são 13 os novos casos e todos foram identificados em Testes Rápidos.
O Boletim ainda informa que, na segunda-feira, 48 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 21 em leitos de enfermaria e 27 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, três pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes e nenhum faz o uso de respirador mecânico.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria