Covid-19: média da taxa de ocupação de leitos de UTI diminui na 20ª RS

7

Com a média das taxas de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 59,68% na 20ª Regional de Saúde de Toledo, nenhum paciente do Município aguardava por um leito de UTI até às 12 horas de quinta-feira (22). Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, 18 pacientes estão internados em um leito de UTI de um total de 24. A taxa de ocupação estava em 75%.
Em Assis Chateaubriand, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto possui a capacidade de atender 28 pacientes em leitos de UTI e 17 estavam internados, totalizando a taxa de ocupação de 60,71%. Já no Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri, em Palotina, a taxa de ocupação estava em 20%. A unidade possui 10 leitos de UTI e dois pacientes estavam internados na quinta-feira.

INTERNAMENTOS – Em Toledo, os dados do Boletim Epidemiológico do Coronavírus mostram que 54 moradores estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 23 em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI.
Entre os internados em leitos de enfermaria, dois pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes e nenhum faz o uso de respirador mecânico.

CASOS – Com 363 pacientes sendo acompanhados com Covid-19, a Secretaria de Saúde de Toledo registra a recuperação de outros 72 pacientes e 165 exames estão em análise na quinta-feira. Além disso, os dados confirmam 48 casos. Deste total, nove casos foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados através de exames RT-PCR (dois femininos e sete masculinos)
No setor de Saúde privada e suplementar são 39 os novos casos, com dez sendo identificados através de exames de RT-PCR (sete femininos e três masculinos) e outros 29 casos identificados através de Testes Rápidos (16 femininos e 13 masculinos).

ÓBITOS – Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, 403 moradores de Toledo perderam a vida em decorrência de complicações da Covid-19. Na quinta-feira, dois novos óbitos foram confirmados, “o primeiro óbito, ocorrido no final da tarde de ontem, foi de paciente com 55 anos, a qual foi internada em 20/07, sendo transferida para leito de UTI em 21/07/21; o segundo óbito foi de paciente de 35 anos, a qual se encontrava internada desde o dia 17/06, evoluindo para óbito na manhã desta quinta-feira, dia 22/07/21”, informa o Boletim Epidemiológico Coronavírus.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria