Covid-19: Saúde de Toledo confirma mais dois óbitos

7

O município de Toledo contabiliza 382 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta sexta-feira (9). O Boletim confirma dois novos óbitos hoje. O primeiro óbito aconteceu, na tarde da última quarta-feira (7), “foi de paciente do sexo masculino, 50 anos, o qual se encontrava internado desde o dia 16/06, com transferência para leito de UTI em 24/06/21”.
O segundo óbito ocorreu no final da madrugada desta sexta-feira. Trata-se “de paciente do sexo feminino, 63 anos, a qual se encontrava internada desde o dia 16/06, em leito de UTI”.

OUTROS DADOS – Na sexta-feira, o Boletim traz a recuperação de 46 pacientes e 165 exames estão em análise. Ainda hoje, 443 pacientes estão ativos com a doença e 80 novos casos da Covid-19 foram confirmados no município, sendo 24 no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados através de exames RT-PCR (13 femininos e 11 masculinos).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 56 os novos casos, com 14 deles tendo sido identificados através de exames de RT-PCR (oito femininos e seis masculinos) e outros 42 casos identificados através de Testes Rápidos (23 femininos e 19 masculinos).
Hoje, 65 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 30 em leitos de enfermaria e 35 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, um paciente está no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes e ele não faz não o uso de respirador mecânico.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria