Covid-19: Saúde de Toledo confirma mais um óbito

A Secretaria de Saúde de Toledo confirma o óbito de um paciente, de 86 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico do coronavírus, fechado às 17 horas de sexta-feira (12), o homem estava internado desde o dia 15 de janeiro e o exame de RT-PCR foi positivo para Covid-19.
O paciente apresentou piora em seu quadro clínico e foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 18 de janeiro e no começo da manhã da última quarta-feira ele faleceu. Com isso, Toledo contabiliza 126 óbitos.

CASOS – Na sexta-feira, 72 novos casos da Covid-19 foram confirmados em Toledo. Do total, no Sistema Único de Saúde (SUS) foram identificados seis novos casos, todos confirmados através de exames RT-PCR (cinco femininos e um masculino).
No setor de Saúde Privada e Suplementar, o Boletim registra 66 novos casos, com 36 deles tendo sido identificados através de exames de RT-PCR (19 femininos e 17 masculinos) e 30 novos casos através de Testes Rápidos (19 femininos e 11 masculinos).

OUTROS DADOS – O Boletim ainda traz a recuperação de 89 pacientes e a análise de 312 exames. Além disso, 930 pacientes estão ativos com a doença.
Com relação aos internamentos pela Covid-19, na sexta-feira, Toledo registra um total de 34 moradores internados em hospitais da região, sendo 17 em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI.

TAXAS – A ocupação média dos leitos de UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo estava em 61,54% até às 12 horas desta sexta-feira (12).
Em Toledo, a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, possui a capacidade de 24 leitos de UTI e 17 estavam com pacientes. A taxa de ocupação estava em 70,83%.
Em Assis Chateaubriand, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação estava em 53,27%. A unidade possui uma capacidade para atender 28 pacientes e 15 leitos estavam ocupados na sexta-feira.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria