Covid-19: Saúde de Toledo registra 44 novos casos e 101 recuperados

4

A Secretaria de Saúde de Toledo confirma mais 44 novos e a recuperação de 101 pacientes, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus divulgado na segunda-feira (21). Outros dados mostram que 89 exames estão sendo analisados e 855 pacientes estão ativos com a doença.

Dos novos casos, 21 estão registrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos confirmados através de exames RT-PCR (11 femininos e dez masculinos).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 23 os novos casos, com dez deles sendo identificados através de exames de RT-PCR (nove femininos e um masculino) e outros 13 casos identificados através de Testes Rápidos (seis femininos e sete masculinos).

MAIS INFORMAÇÕES – Outros dados do Boletim mostram ainda que 102 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 63 em leitos de enfermaria e 39 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, 35 pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que dez fazem o uso de respiradores mecânicos.
O Boletim ainda registra mais dois óbitos de moradores de Toledo em decorrência de complicações da Covid-19. “O primeiro óbito, ocorrido na tarde de 10/06/21, foi de paciente do sexo masculino, 85 anos, o qual chegou ao serviço hospitalar em parada cardio-respiratória, não respondendo às manobras de reanimação cardio pulmonar, se encontrava em investigação, a qual foi concluída nesta data. O segundo óbito foi de paciente do sexo feminino, 70 anos, a qual se encontrava internada em leito de UTI desde 19/05/21, com evolução para óbito no final da tarde de ontem, dia 20/06/21”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria