Covid-19: Saúde registra 57 novos casos em Toledo

Novos 57 casos de Covid-19 foram confirmados em Toledo, de acordo com os dados do boletim epidemiológico do coronavírus fechados às 17 horas desta quarta-feira (3). Os dados apontam que 47 pessoas estão recuperadas da doença.
Do total de casos, 42 foram registrados no setor de Saúde Privada e Suplementar, sendo que 23 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (12 femininos e 11 masculinos) e 19 deles identificados através de Testes Rápidos (nove femininos e dez masculinos).
Já no Sistema Único de Saúde (SUS) foram registrados 15 novos casos, sendo que destes, 14 deles foram confirmados através de exames de RT-PCR (nove femininos e cinco masculinos) e um através de Teste Rápido (masculino).
Os dados do boletim ainda mostram que 958 pacientes estão ativos e 247 exames estão sendo analisados. Na quarta-feira, 42 moradores de Toledo estavam internados em hospitais da região em decorrência de complicações da Covid-19. Do total, 21 estão em leitos de enfermaria e 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

TAXAS – O boletim informativo do coronavírus da 20ª Regional de Saúde de Toledo aponta a taxa de ocupação dos leitos de UTI de 71,11% até às 9 horas de quarta-feira (3).
Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação dos leitos de UTI estava em 71,43%. Com uma capacidade para atender 21 pacientes, 15 estavam ocupados. Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, a taxa de ocupação dos leitos de UTI estava em 70,83%. A unidade hospitalar possui a capacidade de atender 24 pessoas e 17 estavam internadas.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria