Covid-19: Toledo confirma 22 casos e 33 recuperados

Com 457 pacientes ativos, o município de Toledo já registrou 20.042 casos da Covid-19 desde o começo da pandemia. Somente na segunda-feira (17) foram 22 confirmações e 33 novos recuperados, de acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus (Covid-19). Dos novos casos, até o fechamento do Boletim (17 horas), não houve a liberação de resultados de exames de RT-PCR coletados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo SUS, foram somente dois novos casos e eles foram confirmados pelos testes rápidos (um feminino e um masculino).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 20 os novos casos, com sete casos sendo identificados através de exames de RT-PCR (cinco femininos e dois masculinos) e outros 13 casos identificados através de Testes Rápidos (sete femininos e seis masculinos).
Outros dados ainda mostram que 255 exames estão em análise e dois novos óbitos foram confirmados. “O primeiro óbito, ocorrido na noite de ontem [domingo], foi de paciente do sexo masculino, 43 anos, cujo internamento e posterior transferência para leito de UTI ocorreram em 30/04/21. O segundo óbito, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, foi de paciente do sexo masculino, 71 anos, o qual foi internado em 06/05, com transferência para leito de UTI em 12/05/21”.
Quanto aos internados pela Covid-19, na segunda-feira, 62 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 37 em leitos de enfermaria e 25 em leitos de UTI. Além disso, dez pacientes estão internados em leitos de enfermaria no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que dois destes estão em uso de respirador mecânico.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria