Covid-19: Toledo confirma 28 casos e 48 pacientes estão recuperados na quinta-feira

1

Com 217 pacientes em monitoramento em Toledo, o Boletim Epidemiológico Coronavírus (Covid-19) aponta que 327 exames estão em análise nesta quinta-feira (5). No dia, 48 pessoas estão recuperadas da doença e 28 casos são confirmados.
De acordo com o Boletim, todos os novos casos foram confirmados no setor de Saúde Privada e Suplementar. Dos 28 casos, sete foram identificados através de exames de RT-PCR, sendo dois femininos e cinco masculinos e outros 21 casos identificados através de Testes Rápidos (11 femininos e dez masculinos).
No Sistema Único de Saúde (SUS), o Boletim informa que a Secretaria de Saúde de Toledo não teve acesso aos laudos dos exames de RT-PCR por problemas relacionados ao interfaceamento entre os diferentes sistemas de informação, sendo que as devidas providências para correção de tal situação estavam em curso.

OUTROS DADOS – Quanto aos internados pela Covid-19, nesta quinta-feira, 41 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 18 em leitos de enfermaria e 23 em leitos de UTI.
Entre os internados em leitos de enfermaria, um paciente está Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes e não faz o uso de respirador mecânico.

TOLEDO