Covid-19: Toledo confirma 34 novos casos

9

Nesta quinta-feira (12), o Município de Toledo divulgou através do Boletim Epidemiológico a confirmação de 34 novos casos de Covid-19. Também foram apresentados 30 casos de pessoas recuperadas da doença e um novo óbito. Toledo ainda tem 231 pessoas em acompanhamento (casos ativos) e 324 exames em análise.
Dos novos casos confirmados, três foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos através de exames RT-PCR (um feminino e dois masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 31 os novos casos, com dez casos sendo identificados através de exames de RT-PCR (cinco femininos e cinco masculinos) e outros 21 casos identificados através de Testes Rápidos (oito femininos e 13 masculinos).

OUTROS DADOS – O Boletim Epidemiológico registra que 43 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região nesta quinta-feira. Deste total, 23 pacientes estão em leitos de enfermaria e 20 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os internados em leitos de enfermaria, três pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um deles faz o uso de respirador mecânico.
O Boletim ainda registra um óbito de morador de Toledo, trata-se de um homem, de 51 anos, “o qual se encontrava internado desde o dia 05/08, sendo transferido para leito de UTI naquela mesma data e evoluindo para óbito no final da tarde de ontem, dia 11/08/21”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria