Covid-19: Toledo confirma 73 novos casos e dois óbitos

4

Os dados do Boletim Epidemiológico Coronavírus (Covid-19) de Toledo demonstram que 461 pacientes estavam ativos com a doença na terça-feira (18). No dia, 247 exames estão em análise e 67 pacientes estão recuperados da enfermidade. Além disso, 73 casos foram confirmados. Do total de novos casos, 25 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS) através de exames RT-PCR (dez femininos e 15 masculinos). No setor de Saúde Privada e Suplementar são 48 os novos casos, com três deles sendo identificados através de exames de RT-PCR (um feminino e dois masculinos) e outros 45 casos identificados através de Testes Rápidos (21 femininos e 24 masculinos).
Outros dados mostram que 58 moradores de Toledo estavam, na terça-feira, internados em hospitais ou leitos da região, sendo 34 em leitos de enfermaria e 24 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, sete pacientes estavam no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que um fazia o uso de respirador mecânico.
Na terça-feira, o Boletim ainda traz a confirmação de mais dois óbitos pela Covid-19. “O primeiro óbito, ocorrido na tarde de ontem [segunda-feira] é de paciente do sexo masculino, 34 anos, cujo internamento ocorreu em 26/04, com transferência para leito de UTI em 28/04/21. O segundo óbito, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, é de paciente do sexo masculino, 55 anos, o qual se encontrava internado desde 29/04, com transferência para leito de UTI em 03/05/21”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria Toledo