Covid-19: Toledo registra 18 novos casos e 26 pacientes estão recuperados

6

Com 377 pacientes ativos e 220 exames aguardando pelos resultados, a Secretaria de Saúde de Toledo confirmou mais 18 casos da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus, fechado às 17 horas de segunda-feira (12). Deste total, nove pessoas (cinco femininos e quatro masculinos) foram diagnosticadas com a doença por meio do exame RT-PCR no Sistema Único de Saúde (SUS).
No setor de Saúde Privada e Suplementar, mais nove pessoas tiveram os diagnósticos positivos para a Covid-19, sendo que quatro deles foram identificados através de exames de RT-PCR (dois femininos e dois masculinos) e cinco deles identificados através de Testes Rápidos (três femininos e dois masculinos).

INTERNAMENTOS – Quanto aos internados pela Covid-19, na segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde registrou um total de 62 moradores de Toledo internados em hospitais ou leitos da região, sendo 18 em leitos de enfermaria e 44 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os internados em leitos de enfermaria, quatro pacientes estavam no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum precisou o uso de respirador mecânico.
Na segunda-feira, 26 pacientes estavam recuperados da Covid-19. Mas, infelizmente, mais um óbito foi registrado nesta manhã. Trata-se de uma mulher, com 72 anos. Ela estava internada desde o dia 7 de abril e foi transferido para o leito de UTI no último dia 9. Com isso, Toledo chega a 240 óbitos desde o começo da pandemia.

TAXAS – A média das taxas de ocupação de enfermaria na 20ª Regional de Saúde de Toledo estava em 84,21% e a média das taxas de ocupação de UTI estava em 95,16%.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria