Covid-19: Toledo registra 31 casos confirmados e 70 pacientes recuperados

8

Com 589 pacientes ativos, a Secretaria de Saúde de Toledo confirma 31 novos casos do novo coronavírus e 70 recuperados da doença, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na segunda-feira (28). No dia, 88 exames estavam sendo analisados até o fechamento dos dados.
Do total de novos casos, 15 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS), com 14 deles por meio de exames RT-PCR (dez femininos e quatro masculinos) e um através de Teste Rápido (feminino). No setor de Saúde Privada e Suplementar são 16 os novos casos, com um deles sendo identificado através de exame de RT-PCR (feminino) e outros 15 casos identificados através de Testes Rápidos (sete femininos e oito masculinos).

OUTRAS INFORMAÇÕES – O Boletim ainda revela que 99 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 54 em leitos de enfermaria e 45 em leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, dez estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que dois pacientes fazem o uso de respiradores mecânicos.
O Boletim também registra a ocorrência de dois óbitos de moradoras de Toledo em decorrência de complicações da Covid-19. “O primeiro deles, ocorrido no início da manhã do dia 19/06/21, foi de paciente de 84 anos, a qual se encontrava internada em leito da Saúde privada ou Suplementar, em outro município, com a Declaração de Óbito nos tendo chegado nesta segunda-feira”.
Já o segundo óbito, “ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 28/06, foi de paciente com 46 anos, a qual se encontrava internada desde o dia 05/06, tendo sido transferida para leito de UTI em 13/06/21”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria