Covid-19: Toledo registra 41 novos casos; somente um pelo SUS

O boletim epidemiológico coronavírus (Covid-19) registra 131 casos recuperados em Toledo, de acordo com os dados fechados às 17 horas desta quinta-feira (4). Os dados confirmam 41 novos casos da Covid-19. Porém, não houve liberação de resultados de exames de RT-PCR, por parte do Laboratório Central do Paraná, razão pela qual apenas um novo caso da doença foi identificado no Sistema Único de Saúde (SUS), através de Teste Rápido (masculino).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 40 os novos casos, sendo que 14 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (cinco femininos e nove masculinos) e 26 deles identificados através de Testes Rápidos (15 femininos e 11 masculinos).
Outros dados revelam que 867 pacientes estão ativos com a doença e 333 exames estão em análise. Além disso, 38 moradores de Toledo estão internados em hospitais da região, sendo 19 em leitos de enfermaria e 19 em leitos de Unidade de Terapia Intensa (UTI).

TAXAS – A taxa média de ocupação diária dos leitos de UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo estava em 69,23%, conforme os dados até às 12 horas de quinta-feira.
Em Toledo, a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, possui capacidade para atender 24 pacientes e 17 estavam internados. A taxa de ocupação estava em 70,83%.
Em Assis Chateaubriand, a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto conta com 28 leitos de UTI, sendo que 19 estavam ocupados na quinta-feira, chegando à taxa de ocupação de 67,86%.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria