Covid-19: Toledo registra 53 novos casos e a recuperação de 77 pacientes

Com 389 pacientes em acompanhamento em Toledo, a Secretaria de Saúde registrou a recuperação de 77 pacientes da Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico Coronavírus desta quarta-feira (21). Hoje, 150 exames estão em análise e 53 casos foram confirmados.
Do total de novos casos, 11 foram registrados no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que dez foram confirmados através de exames RT-PCR (três femininos e sete masculinos) e um através de Teste Rápido (masculino).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 42 os novos casos, com 15 deles sendo identificados através de exames de RT-PCR (seis femininos e nove masculinos) e outros 27 casos identificados através de Testes Rápidos (16 femininos e 11 masculinos).

ÓBITOS – Na quarta-feira (21), o Boletim traz a confirmação de mais dois óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. Desta maneira, Toledo contabiliza 401 óbitos desde o começo da pandemia.
“O primeiro deles, ocorrido no final da tarde do último sábado, dia 17/07, foi de paciente do sexo masculino, 76 anos, cuja internação havia ocorrido em 11/07/21. O segundo óbito foi de paciente do sexo masculino, 48 anos, o qual se encontrava internado desde o dia 21/06, com transferência para leito de UTI em 27/06 e evolução para óbito na madrugada desta quarta-feira, dia 21/07/21”, informa o Boletim.

DADOS – Outros dados do Boletim mostram que 56 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 23 em leitos de enfermaria e 33 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Entre os internados em leitos de enfermaria, um paciente encontra-se no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes e ele não faz o uso de respirador mecânico.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria