Covid-19: Toledo registra novo óbito e mais 121 novos casos

Pelo segundo dia consecutivo, o Boletim Epidemiológico traz a confirmação de mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se de um homem, de 63 anos, que foi internado no dia 26 de janeiro com exame de RT-PCR positivo para o novo coronavírus.

O paciente apresentou piora do seu quadro clínico e foi transferido para o leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 28 de janeiro. Porém, ele não resistiu ao agravamento da doença e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (11). Desta maneira, Toledo contabiliza 125 óbitos.

CASOS – De acordo com Boletim Epidemiológico coronavírus (Covid-19) de Toledo, fechado às 17 horas de quinta-feira, 121 novos casos da doença foram confirmados no município.
Do total, 66 foram identificados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos foram confirmados através de exames RT-PCR. Dos casos positivos no SUS, 25 são do sexo feminino e 41 do sexo masculino.
No setor de Saúde Privada e Suplementar, o boletim registra 55 novos casos, com 39 deles identificados através de exames de RT-PCR, sendo 24 femininos e 15 masculinos e 16 novos casos através de Testes Rápidos (dez femininos e seis masculinos).

DADOS – O Boletim ainda traz que 948 pacientes estão ativos com a doença e 252 exames estão em análise. Além disso, 34 moradores de Toledo estão internados em hospitais da região, sendo 17 em leitos de enfermaria e 17 em leitos de UTI. Outros dados mostram que 58 pacientes estão recuperados da Covid-19.

TAXAS – Já na 20ª Regional de Saúde de Toledo, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI estava em 69,23% até às 12 horas de quinta-feira (11). Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, a taxa de ocupação chegou a 70,83%. A unidade possui a capacidade para atender 24 pacientes. Até o fechamento do boletim, 14 pacientes estavam internados.
Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação estava em 67,86%. O hospital tem a capacidade para atender 28 pacientes e 19 estavam internados.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria